quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Trailer Star Trek XI



Muito bem galera, faz tempo que não posto aqui. Mas é que a vida esta meio corrida. Estou me sentido obrigado a postar visto que ja saiu o primeiro trailer para valer do jornada XI. E comecei este blog justamente por causa deste novo filme.


Sinceramente não fiquei surpreso com nada do que vi. O que eu não gostei quando vi, ja imaginava que iria acontecer.

1º ponto -> Na semana passada saiu a primeira foto da nova, velha, mas nem tanto enterprise. Adorei o estile dela. Achei bem moderna e tecnicamente fiel ao original. Temos que pensar que o design de 1960 não contempla a juventude de hoje, estas mudanças são necessárias caso nós trekkers não queiramos que a franquia caia no esquecimento nos próximos 50 anos e para dar um novo fôlego para a franquia.






2º ponto (Possível quebra no canon) -> O trailer começa com kirk dirigindo lembrando que no episodio de "a pice of action", ele não sabe dirigir e se atrapalha com a marcha que era manual. No trailer podemos ver que a marcha é automática.

3º ponto (Possível quebra no canon) -> A placa do carro que ele dirige é de IOWA na próxima cena ele DIRIGE uma moto, não sei se é em IOWA, até o hangar de construção da enterprise. Podemos ter uma grande divergência com o canon, pois temos 2 fontes quanto a construção da nave e isto nos dificulta. Uma das fontes diz que a nave fora construída em São Francisco (sede da federação), a segunda fonte nos remete a hangares no espaço como no primeiro filme de jornada. Podemos levar em conta que no trailer a nave entra em dobra a partir de estação espacial.

4º ponto (Possível quebra no canon) -> Spock briga com kirk na nave. Achei este fato no mínimo estranho, Spock não possui orgulho para gerar este tipo de conflito, porque será que isto acontece. Ele ainda não conseguiu se libertar das emoções humanas?? ele esta no pon-far??? Temos que ver o contexto. O que me anima é que Leonard Nymoi esta por traz disto tudo.

5º ponto (Possível quebra no canon) -> Batalhas tipo star wars. Eu tive este sentimento. Aquela batalha que aparece no trailer é star wars...... espero não chegar no cinema e ver o Darth vader num t-fighter. Não que eu não goste de guerra nas estrelas. Mas SW é nunca teve compromisso com o que um dia poderia ser possível. Enquanto a base do jornada é trazer o que um dia poderá existir.


Assista ao trailer aqui

Apesar de tudo adorei Quinto como Spock, achei muito bom, Mckoy ficou muito bom tb, o início apesar de James T. Kirk dirigir achei que contem a essência do personagem, o jovem norte americano inconseqüente.

Contudo estarei lá na pré-estréia vestido de vulcano e espero sair do cinema aplaudindo J.J. Abrams pelo seu trabalho, me arrependendo das bobagens que disse.