quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Matt Jefferies

Bom dia trekkers.


Já fazem 2 dias que eu não posto no blog. E preciso confessar algo. Sei que a minha ideia era falar sobre os filmes um aum e gostaria que isto fosse initerrupto, mas ontem ao estar vendo os extras do dvd generations, percebi que necessito prestar um tributo enorme. Sei que ainda não falei de gene roddenberry, o mentor de todos. Mas preciso falar deste cara.


Quando você assiste o seu primeiro episódeo de jornada nas estrelas e você se apaixona pela ideia e brilhantismo, principalmente pela epoca em que foi criado, garanto que a promeira coisa que te chama atenção são as naves, principalmente as da federação. Ela não é um foguete, tambem não é um disco voador, não é um avião. Caso você tenha um conhecimento mais apurado do universo Star Trek você que enterprise apos enterprise são evoluções naturais da original ncc1701.

Todo este brilhantismo deve-se a uma pessoa Matt Jefferies. Este foi o cara que criou as naceles de dobra sobre um tubo que conecta elas a um disco voador que contepla a "ponte" aonde os pesonagens passam a maior parte do tempo. 1921 - 2003




Não é atoa que o nome do tubo que interliga as naceles de dobra com o disco principal é chamado de Tubo de Jefferies ou "Jefferie's tube".




Evolução das naves :


Ncc1701 Ncc1701A Ncc1701B



Ncc1701C Ncc1701D Ncc1701E