segunda-feira, 17 de março de 2008

A procura de SPOCK

Este é o terceiro filme da franquia Trekker. O primeiro a ser dirigido por Leonar Nimoy, que não queria ter feito nenhum dos 2 filmes anteriores. Sua data de estréia é de 1984.

História : No filme anterior Spock morre, e a enterprise dispara um torpedo no novo planeta criado pela explosão da bomba gênesis. Como o projeto gênesis busca a criação da vida em um planeta sem ela ele acabando dando vida ao corpo morto de spock, que neste filme começa como uma criança de 8 a 10 anos e acaba por estar envelhecendo muito rápido assim como o planeta. É necessário que ele saia do planetas antes que morra com o mesmo, já que o projeto gênesis parece ser um fracasso. Então o almirante kirk via a traz de Spock, chegando tarde de mais pois os klingons estão lá em busca do poder do gênesis.
Mas existem mais problemas. No filme anterior Spock passou toda a sua consciência para dentro do corpo do Dr. Leonard MacCoy, de modo que eles necessitam levar o vulcano ate seu planeta natal para fazer a transferência da consciência.



Impressão do Escritor : Este é um filme nota 10 muito bom mesmo. Possui um pouco mais de ação e não tem tantos efeitos especiais como os anteriores em termos de espaço, como nebulosas e nuvens espaciais. Ele tem uma característica bem parecida com a do seriado original.
Considero meio estranho também o fato dos vulcanos serem muito apegados a suas questões mitológicas e de possuírem muitos rituais durante sua vida, já que eles possuem uma essência completamente lógica. Outra curiosidade é o fato de que o comandante klingon é o
Christopher Lloyd, o doutor do filme de volta para o futuro.